segunda-feira, 28 de março de 2011

post recortado de uma nota jornalística mental


Eu poderia dizer que a cena musical em Natal tem se consolidado e produzido mais cultura do que qualquer programa local de incentivo à literatura, ao teatro ou às artes plásticas (?). E que essa evolução envolve mais o empreendedorismo de alguns poucos do que a existência de artistas potiguares (isso sempre existiu, talvez só faltasse a administração da criatividade de tantos).
Mas eu vou apenas indicar um disco que foi feito lá nas últimas semanas.
Preste atenção ao som que ferve nas ruas da ribeira, preste mesmo. Porque quando o tédio e o banzo não batem em todo potiguar, é lá no velho bairro-porto que a fervura musical se dá. Talma&Gadelha, veteranos empenhados na composição de canções meio emepebísticas, se deixam ir agora por um rock emotivo mais enxuto e maduro do que o emo midiático que se vê por aí, e isso se dá porque é tudo precisamente despretensioso.
Dá pra ouvir aqui.
E dá pra baixar o disco aqui.

P.S.: Minhas favoritas: ‘porque todo coração é burro’ & ‘enigma’.
P.P.S.: Numa conversa de bar por aqui (SumPaolo), me disseram pra falar pros meus amigos de lá filmarem a cena musical, porque o dinheiro estaria no audiovisual e consequentemente a atenção se voltaria pro que está sendo feito. É isso mesmo?