sábado, 22 de novembro de 2008


::Ligar no canal 23 e ter o que fazer durante todas as malditas noites de sábados: leilão de cavalos. Vinte de sessenta, cinqüenta de trinta, vinte e cinco mil à vista. isso bem desimporta, lá sou amigo do rei, todos também me esperam –




Manga Larga, Trotante, meu amigo Costa Branca, Ruidoso, Mancha Prata, Pede Vento, Desintrave, Trovoada Verdejantis, Beatriz, Pé de Anjo, Ruminoso, Vento-ventania.
ciúme tenho não. que eles se mostrem na TV, mimporta não. problema nisso não há, vem já final do dia, aí seremos nozes, em aqueles verdes pastos espaçosos, a graminha até já se cresceu mais, o sol agora bate em retirada - as coisas tudo ficando berinjélicas. menos a crina do Cavalo de Fogo que a Sarah trouxe hoje pra serrado. Aliás, coisa que me causa perguntas é essa, danado que nunca muda a crista, os outros tudo querendo saber o segredo e ele ai de nunca querer conversar sobre. de resto tudo bem, não há o que reclamar da amizade deles. ficam todos por ali, em garatujas, aos assuntos. pessoa nenhuma tem mais, só eu mesmo. por causa disso, vez ou outra cansam eles deles mesmos e vem querer conversa comigo. aí eu subo e tiro em totais retiradas. longas correrias, e vejo mais percebendo que eles tão aprendido com Cavalo de Fogo, de várias coisas, inclusive. (Gostar eu gosto mais do que tudo o mais, caso alguém pergunte)
passo palma da mão na crina de Pede Vento, enquanto ele desconfie que é assuntos de carinhos, mais ele anda vistoso. você visse, parece a pessoa estando em avião, tamanho bom que é, mal faz trepidação. é meu preferido?
Variadas horas passando, a gente tudo encosta, farto. Os todos, em perto de mim, arrodeando. deito minha cabeça nas costas de Desintrave, de macio total que ele é. Sei lá no que a gente pensa, precisa nem dessas coisas da cabeça dentro. a paz das horas não contadas, a terra maciinha que só. quando acabar dali vem o quê?, a noite. e se ainda mais tiver aquela lua maior, melhor a gente acha. bom, eu acho que eles acham. porque olham pra cima mais, calculando. Cavalo de Fogo e Sarah já se foram há tempos, Ruminoso fez finca-pé de ir junto. É por causa de estar querendo o quê?, ir mais, puxar assuntos outros? – os outros caçoam. e tudo nessa hora foi de risadagens.