quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

aqui no bairro, antes do fim do mundo

Faço de tudo um muito pra sobreviver aqui antes do fim do mundo que vem vindo, de agosto pra cá fui tradutor figurante empacotador livreiro provador de cerveja e cachaça adestrador de pombo e ortifrutigranjeiro nos canteiros da marginal pinheiros, agora ando no desemprego mas me distraio como escritor fantasma de twitter de poetas mortos, sou responsável por tuitar frases de João Cabral João Antônio Artaud Arnaud Rimbaud Riobaldo Gregório de Matos sei de cor e salteado os livros desses caras, tenho pouco guardado no bolso mas dá pro pingado na padoca do reginaldo, tá ligado que lá o comercial, com mistura à tua escolha, sai por oito depois das 3 da tarde e se pá o reginaldo ainda te arruma um suco da máquina, aquele amarelo que nem meu dente, que agora mesmo tá nessa dor infernal mas quem sabe semana que vem eu não tire a carteira do sesc. Em frente quase ao reginaldo tem o brechó daquele cara tatuado, ainda não perguntei o nome dele mas o cara é gente boa apesar de viado, serião que é, ajuda a gente e faz um preço bacana pra pobre nenhum encher o saco, outro dia comprei uma calça que tinha a marca Mcdonald’s no bolso e numa etiqueta do lado, foi barato pra caralho e o cara ainda elogiou, quando eu saí do provador vestindo a calça ele disse parece até que é tua, e eu disse pois devia ser, e ele disse pois vai ser tua rapaz, vou te fazer um preço bacana porque com truta não sou sacana, eu disse é isso aí cê tá é certo e ele riu e me ofereceu um copo dágua, depois eu paguei e fui embora sem perguntar o nome do comparsa, aqui tudo é gente da boa, todo mundo cuida em se ocupar com qualquer bobagem porque se o fim do mundo chegar a gente quer estar livre e ter honras pra comemorar. Por enquanto tamos aí vamo que vamo, no mais é um ou outro dia sem jantar mas e daí, o fim do mundo não tem fim, de vez em quando leio poemas de um tal de Piva e ando pelos lugares que ela cita, quer melhor lugar pra se estar do que dentro do verso livre de um xamanista?